Entrevista a Leão Lopes – uma das figuras incontornáveis da vida cultural e artística da cidade do Monte Cara – Mindelo. Mais do que recuperar e promover as artes e ofícios de Cabo Verde, o Atelier Mar (onde Leão Lopes é um dos mentores desde o seu inicio) desenvolve um trabalho exemplar junto da população mais carenciada, não só de São Vicente mas também na ilha de Santo Antão, no Concelho de Porto Novo, em Lajedos. A formação, integração social, preservação dos recursos hídricos e ambientais e a preservação da cultura e identidade das populações rurais são algumas das iniciativas que esta ONG desenvolve.
3 comentários:
Acabei de ver na RTP, mais uma manifestação do GRANDE trabalho humanitário que continuam a desenvover. A minha satisfação é enorme. Para ti e para a Estrela aquele ENORME abraço. Cada imagem do Mindelo é um motivo de grande saudade.
Até um dia.
Luis Jordão
Também acabei de ver a reportagem na RTP a manifestação deste grande trabalho que admiro muito.
Parabens a todos aqueles que acreditam no amanhã, se todos pensássemos assim de certeza que este era um planeta muito melhor!
Nem que seja só para poder ver o sorriso daquele povo que se contenta com tão pouco e que no seu pouco consegue ser tão feliz e que ainda consegue contagiar alegria a todos os que os visitam.
Ao ver aquelas imagens orgulho-me de ver que ainda existe gente que trabalha para poder dar um amanhã melhor àquele povo que bem o merece.
Cristina
Quero envia-vos uma saudação amiga desde a bela cidade de Lagos.
Assisti ao program da RTP,e fiquei bastante sensibilizado com o trabalho humanitário que tem desenvolvido por aí. Cabo Verde é um destino que há muito pretendo conhecer, e ao ver o vosso trabalho fique com mais vontade.
Bem haja a todos os que estão envolvidos nessa missão.
Enviar um comentário