11 de fevereiro de 2006

Dia dos Namorados



Caros amigos, colegas e visitantes: O Blog vai entrar num curto periodo de descanso mas aproveitamos para vos desejar um feliz dia de São Valentim na companhia dos vossos mais queridos e fofos.

Voltamos em breve

3 comentários:

Anónimo disse...

Corte-Real

Corte-Real nome de uma família distinta de navegadores dos séculos XV e XVI com o nome ligado ao descobrimento da Terra Nova, cerca do ano de 1472, por João Vaz Corte Real, navegador português que para além desta expedição organizou ainda outras viagens que o terão levado até à costa da América do Norte, explorando desde as margens do Rio Hudson e São Lourenço até ao Canadá e Península do Labrador.

Em 1474 foi nomeado capitão-donatário de Angra e a partir de 1483, também da Ilha de S. Jorge. Os seus três filhos, todos navegadores audaciosos, Gaspar Corte-Real, Miguel Corte-Real e Vasco Anes Corte-Real, continuaram o espírito de aventura de seu pai tendo os dois primeiros desaparecido depois de expedições marítimas, em 1501 e 1502 respectivamente. Vasco Anes quis ir em busca de seus irmãos mas o Rei não lhe concedeu autorização, tendo sucedido a seu pai como Capitão-Donatário.

cat vilchez disse...

Amei passar o dia dos namorados na cidade da praia com o meu mais lindo!!!
Hei de voltar...

Soraia disse...

Cá te esperamos. És muito bem vinda na moradia do Palmarejo. Beijocas!